A Achados Perdidos oferece aos seus clientes produtos como jóias e bolsas second hand (de segunda mão) sendo alguns deles nunca usados, podendo possuir ou não etiqueta; ou produtos usados em perfeitas condições. Todos os itens passam por uma curadoria especializada, por duas rigorosas análises de autenticidade e qualidade antes de serem disponibilizados em nosso site.
Nós torcemos muito para que as peças que você adquiriu se tornem suas peças favoritas, mas sabemos que você pode não gostar ou não te servir. Caso sua compra não esteja de acordo com o seu tamanho/gosto, não se preocupe: solicitar a devolução nunca foi tão fácil :)
Os nossos produtos não sofrem nenhum tipo de alteração antes de serem enviados, eles são enviados exatamente como foram apresentados em nosso site. É de extrema importância que você confira sua mercadoria no ato da entrega realizada. Caso a embalagem esteja aberta ou avariada, recuse o recebimento do produto.
O processo é bem simples e super fácil: é só encaminhar uma solicitação de devolução em nosso WhatsApp. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem 7 (sete) dias corridos após a data de entrega do seu produto para solicitar a devolução, ok?
Caso você tenha comprado mais de um produto no mesmo pedido, você poderá solicitar a devolução parcial do seu pedido.
Após entrar em contato conosco, te encaminharemos o próximo passo. Você deverá embalar o produto que quer devolver, ir até uma agência dos Correios, informar o código, e, então, postar sua devolução. Você poderá utilizar a mesma caixa que te enviamos para nos enviar o produto de volta!
Atenção: o prazo de envio da devolução, ou seja, de postagem, é de 3 (três) dias corridos após a solicitação da devolução. Caso a postagem da devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de devolução será cancelado e você perderá o prazo para devolução do seu produto, ou seja, perderá o direito a devolução e ao reembolso.
Já realizada a postagem nos Correios do produto que você irá devolver, acompanharemos de perto o retorno do produto ao nosso estoque. Assim que o recebermos, será feita a conferência da peça, que pode levar até 5 dias úteis, e se estiver tudo ok, prosseguiremos com o andamento à restituição do valor total do pedido conforme forma de pagamento escolhida no momento da compra, podendo ser:
Estorno em seu cartão de crédito, para compras realizadas via cartão de crédito, parceladas ou não
Devolução em sua conta bancária, para pagamentos via Pix
Realizaremos a devolução do valor total da sua compra (produtos + frete) ou o valor parcial caso você devolva apenas alguns itens da sua compra, e não a compra total.
Se você pagou via PIX, você receberá seu estorno na sua conta bancária/chave PIX em até cinco dias úteis. A conta/chave PIX deverá ser do mesmo titular (nome e CPF) de quem realizou o pedido (comprador). Entraremos em contato solicitando mais informações!
Se você pagou no cartão de crédito, processaremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado em até 2 dias úteis e, em média, o valor fica disponível em até 3 (três) faturas.
OBSERVAÇÃO: Se você comprou uma peça com desconto (seja na SALE, Black Friday ou utilizando algum cupom), receberá de volta o valor que você pagou pela peça (com desconto). Exemplo: se você comprou uma bolsa que o valor original era R$1790 e pagou R$1290, recebe o segundo citado, pois esse foi o valor pago.
Caso você ainda tenha dúvida sobre como funciona nossa devolução, basta entrar em contato pelo nosso Whatsapp.
REGRAS PARA DEVOLUÇÃO
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem no máximo 7 (sete) dias CORRIDOS a contar da data do recebimento para solicitar a devolução do seu produto.
O produto deverá ser enviado na embalagem dos Correios, protegido, acompanhado de todos os acessórios que constam no produto, contendo lacre ou selo de segurança originais da Achados Perdidos. O lacre e o selo de segurança possuem um código de segurança único para cada produto, ou seja, não poderão ser diferentes dos enviados.
IMPORTANTE: Qualquer produto que seja devolvido sem a solicitação prévia através dos nossos canais de comunicação ou fora do prazo, será realizado o reenvio sem consulta prévia com frete a cobrar.
IMPORTANTE: Para que a devolução do produto seja efetuada, o mesmo deverá estar nas mesmas condições do envio, sem qualquer indício de uso (quando sem uso) ou uso adicional (quando já usado), odor, lavagem ou modificação. O lacre e selo de segurança deverão OBRIGATORIAMENTE estar fixados nos produtos. Qualquer indício de remoção do lacre ou selo de segurança invalida sua devolução. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original.
Todos os produtos devolvidos serão analisados para constatação do estado em que o mesmo foi devolvido. Caso a peça não esteja da mesma forma que saiu de nossa loja, ela será reenviada ao cliente com frete a cobrar. Por segurança, a Zivē realiza todo o registro de saída da mercadoria, logo, dotando de todos os meios de comprovação e cotejo, desde a expedição até eventual devolução.
IMPORTANTE
A Achados Perdidos é um portal que intermedia e promove a venda de produtos second hand (de segunda mão) sendo alguns deles nunca usados, podendo possuir ou não etiqueta; e produtos usados em perfeitas e ótimas condições. Por isso, não nos responsabilizamos por qualquer dano ocorrido na sua lavagem do produto, já que muitos produtos podem não constar a etiqueta com instruções de lavagem. Também não nos responsabilizamos por produtos que apresentarem defeitos após 7 (sete) dias corridos, a contar a partir da data do recebimento. Também não nos responsabilizamos por extravio, furto ou danos de responsabilidade dos Correios ou da transportadora.
A Achados Perdidos efetuará a devolução de produtos após a verificação e confirmação de que o produto está apto para voltar ao nosso estoque, sendo que esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar da data do recebimento em nosso escritório.
A Achados Perdidos poderá, quando solicitada a devolução do produto pelo comprador, reter o pagamento ao usuário vendedor, tendo em vista a necessidade de devolução do valor pago pelo comprador.
Ressaltamos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, mesmo que contenha o lacre ou selo de segurança originais da Achados Perdidos.